Näz

Conhece o nosso Parceiro
de Tecelagem de Linho

Braga, Portugal

É uma fábrica pequena, onde produzem pouco mais de 300 metros por dia.

Com 12 pessoas a trabalhar em dois turnos, elas são únicas, já que quase não restam tecelões de linho em Portugal. O dono, Óscar (à direita), todas as vezes que os visitamos, ensina-nos algo novo e está sempre ansioso para fazer coisas novas!

12

Workers

300

Meters per day

23

Years of experience

Como os encontrámos?

Nós adoramos linho, tanto como vocês! Estávamos com algumas dificuldades em encontrar um bom fornecedor, porque quase ninguém tece linho em Portugal. Para além disso, não tínhamos a certeza se queríamos adicionar um fornecedor estrangeiro à nossa cadeia de fornecimento, só porque queríamos usar linho.

Continuámos a perguntar aqui e ali e conseguimos o contacto do Óscar, ficámos uma noite em Braga, sem saber o que iríamos encontrar na manhã seguinte, porque todos diziam que já não haviam mais tecelões de linho no activo.

Fomos até lá e ficámos encantadas com os teares, tão familiares para nós (são os mesma que os de lã, que usam na Covilhã) e o carinho que sentimos assim que chegámos lá, fez-nos ter a certeza que estávamos no sítio certo e que, finalmente, podíamos trabalhar com linho!

Conhece os outros parceiros

Close Menu
×
×

Cart